Escola de Atores – DIA indústria da arte

A Escola de Atores inicialmente somente DIA Indústria da Arte foi criada em 2010 por Felipe Lemos e Iussen Seelig com o objetivo de ser uma verdadeira indústria criadora de arte. A DIA é dividida em 3 setores: Escola de Atores, Cia Teatral e Produtora Cultural.

No primeiro setor atua com o Ensino Teatral e pesquisa na formação e preparação do ator. Com profissionais capacitados em teatro busca ser o primeiro passo na preparação do ator com metodologia própria, prima pela qualidade, disciplina e seriedade. Tudo isso sem perder o prazer e o amor pela arte do ator.

Nesses anos já passaram pela Escola de Atores centenas de alunos de várias idades, além de recebermos intercambistas de vários estados do Brasil e de outros países como México, Panamá, Colômbia, Peru, Argentina.

A Escola conta com metodologia de ensino própria que chamamos de Autonomia Teatral visando que o estudante busque encontrar a sua essência artística através de várias técnicas (principalmente através de Constantin Stanislavski, Stella Adler, Jerzy Grotowski, Pina Bausch, Técnica Meisner e Biomecânica de Meyerhold entre outros) até desenvolver uma técnica de atuação própria.

A Escola de Atores também conta com material didático próprio, Sala de Espetáculo, Sala de preparação corporal, Camarim, Acervo de Figurinos, Biblioteca, Equipamento de Iluminação, Sonorização e de Cinema.

Também realizamos de forma permanente espetáculos teatrais, filmes, comerciais com nossos alunos para que eles experimentem na prática o aprendizado de aula.

Como companhia de teatro realizamos o nosso trabalho circulando com vários espetáculos. Também realizamos esquetes, performances, cortejos e intervenções artísticas para eventos corporativos e particulares.

E como produtora cultural produzimos os nossos próprios espetáculos e das companhias dos nossos alunos. Produzimos também eventos teatrais, musicais e culturais. Além de realizarmos todos os anos a Mostra Teatro É Fazer, que já está em sua 10ª edição.

Fundadores

Felipe Lemos

Iussen Seelig

NOSSA VISÃO/LEMA

Nascemos com o formato de grupo teatral, migramos para produtora teatral, hoje já somos escola, produtora artística e uma companhia de teatro. Gostamos de nos compararmos a um tronco de uma árvore, onde somos uma empresa que fornece suporte e todo o necessário para as diversas formas de arte.

A nossa missão é mostrar que a arte é para todos, não existem tribos nem estereótipos, mas sim um artista que se permite dar vida a um personagem para contar uma história. Além de técnicas pautamos nossos valores em honestidade, integridade e respeito.

NOSSOS APOIADORES & PARCEIROS

Conheça aqui nossos principais apoiadores e parceiros, essas são as empresas que fazem com que a arte no norte do estado seja difundida. Muito mais do que um espaço publicitário, e sim um espaço de modelagem social.

Tem interesse em ser um de nossos parceiro? Basta enviar um e-mail contado sobre você e/ou sua empresa, que iremos analisar e encaminhar a proposta que mais se encaixa com você.

• Universidade de Passo Fundo