A Escola de Atores

• Sala de Aula com Palco
  • Camarim com acervo de mais de 1000 figurinos
  • Biblioteca teatral com acervo de 600 livros
  • Equipamento completo de iluminação, som e cinema
  • Teatro

MÉTODO DE ENSINO

A metodologia da Escola de Atores, tem como sua essência o ator, o ser humano em seu estado genuíno. Técnicas sim, são importantes, mas você já se perguntou como está se sentindo hoje?

Em nosso time de profissionais contamos com professores que buscam o novo a todo momento, porém que já possuem uma consistente experiência na arte, sabendo identificar o que e como a turma precisa receber o conteúdo.

Nossas aulas são todas previamente programadas e pautadas em projetos semestrais, com intuito de desenvolver toda a Escola em um mesmo caminho, mas onde os professores têm total autonomia para conduzirem suas turmas da forma que acharem mais adequada por esses caminhos.

Nossa metodologia de autonomia do ator, visa a formação completa do aluno como artista e ser humano. O aluno além de aprender as artes cênicas em si, vai desenvolver habilidades que giram em torno da atuação, como por exemplo: produção, direção, maquiagem, cenografia, indumentária, iluminação, sonoplastia e todas as competências necessárias para que o espectador possa contemplar um espetáculo.

De maneira técnica, baseamos a metodologia criada por Felipe Lemos e Iussen Seelig (fundadores da Escola) em nomes como: Constantin Stanislavski, Jerzy Grotowski, nomes do cinema como Stella Adler entre outros teóricos. Ao longo da formação, o aluno entrará em contato com essas e demais teorias, de maneira a fazer sentido em sua formação. Sempre com o intuito do artista criar a sua própria técnica, o seu método!

NOSSA EQUIPE

Felipe Lemos

Ator, diretor, professor e Produtor.

Deméter Zoehler Ferreira

Ator, Oficineiro e professor teatral.